Grupo Estado teránovo presidente


24/07/2012


O Diretor-presidente do Grupo Estado, Silvio Genesini deixará o cargo no final do próximo0 mês de agosto. O profissional deixa o posto que ocupava desde 2009, e em seu lugar assume Francisco Mesquita Neto, acionista e membro do Conselho de Administração do Grupo Estado.
 
-Francisco assume a Presidência Executiva com a missão de consolidar e implementar a visão estratégica de transformação do grupo e apoiar os executivos nos planos para alcançá-la, afirmou Plinio Villares Musetti, presidente do Conselho de Administração.
 
Francisco foi durante 15 anos CEO da empresa e ocupou o mesmo cargo por três anos na TotalCom S/A. Também foi presidente da Unialco S/A. Atualmente, é membro de conselhos de companhias no Brasil e no exterior e é vice-presidente e responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
 
Francisco terá a missão de controlar os jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, os portais Estadão.com e Limão e as emissoras de rádio Estadão-ESPN e Eldorado Brasil 3000. O canal 36 de UHF de São Paulo também é de concessão do Grupo Estado, mas está arrendado pela TV Esporte Interativo.