Folha perde mais de 50% de acessos nas redes sociais


11/10/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O portal Comunique-se publicou reportagem sobre medição feita pelo Torabit, revelando que, no mês de setembro, o jornal Folha de S. Paulo perdeu 51% em sua taxa de engajamento diário nas redes sociais. Com este desempenho, o veículo ficou em quinto lugar no ranking, atrás de concorrentes como Estadão, Zero Hora, UOL e Veja.

O texto acrescenta que, ambos com 2,71% de média, o Estadão e o Zero Hora conquistaram o topo da taxa de engajamento. Dos onze veículos online pesquisados, somente um único teve aumento na taxa de engajamento no mês: a IstoÉ, que veio de 1,03% em agosto para 1,15% em setembro, num crescimento percentual de 12%. Apesar de a Folha ter perdido metade da audiência, a queda média entre os veículos que perderam engajamento foi de 27%.

Nas diferentes redes sociais monitoradas, o Estadão foi melhor que o Zero Hora tanto no Twitter (0,29%) quanto no Instagram (4,91%). O empate ficou por conta do Facebook, onde o ZH alcançou 3,21% de taxa de engajamento, contra 2,93% do Estadão.

No Facebook e no Twitter, no entanto, o campeão foi o UOL, com respectivamente 5,23% e 0,32% de taxa de engajamento. No ranking de fãs, o R7 segue longe na frente no Facebook, com 12,5 milhões de fãs. Veja continua a primeira no Twitter com 7,3 milhões de followers e o R7 segue também o primeiro no Instagram com 1,5 milhão de seguidores.