Expo Photo Web 2011


13/11/2012


Entre os dias 13 de novembro e 6 de janeiro, o público poderá conferir gratuitamente 47 imagens dos três vencedores do Prêmio “Photo Web 2011”, promovido pela Aliança Francesa e pela Embaixada da França no Brasil. Sob o tema “Viver na França, viver no Brasil”, os vencedores do concurso de fotografia digital terão seus trabalhos expostos no Centro Cultural dos Correios.
 
O concurso se caracteriza por escolher um fotógrafo brasileiro e outro da França, além do prêmio popular. Os dois vencedores escolhidos por um júri oficial receberam R$10 mil em prêmio. São eles: Vinícius Leandro Terror, de Ouro Preto (MG), com o trabalho “Portão: uma janela resplandecente aberta sobre o litoral do Nordeste”; e a francesa Olivia Gay Larrayadieu, que vive na Normandia e foi contemplada pela série “O corpo do outro”.
 
Já o fotógrafo Tadeu Vilani recebeu como prêmio do voto popular uma viagem à França pela reportagem “Os vaqueiros”, um afresco em preto e branco sobre o universo rude dos criadores de gado do Rio Grande do Sul.
nbsp;
Os portfólios e informações complementares podem ser conferidos no site oficial do concurso: www.prixphotoaliancafrancesa.com.
 
Serviço
Prix Photo web 2011
Centro Cultural dos Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Período: de 13 de novembro a 6 de janeiro.
Visitação: terça a domingo, de 12 às 19h
Entrada franca.
Tel: 21 2253-1580
 
 
* Com informações do site Catraca Livre e da Arfoc.