Ex-senador Gilvam Borges processa jornalista


31/05/2017


Gilvam Borges. Foto: Arquivo

O ex-senador e atual presidente do PMDB-AP, Gilvam Borges (PMDB), anunciou no último dia 23 que vai processar o jornalista Seles Nafes pela publicação da matéria ‘PMDB do Amapá recebeu propina, diz diretor da JBS’. Em nota, Borges disse que considera a matéria maldosa e capciosa e sugere que ela foi produzida a mando dos que “já respondem processos e que verdadeiramente estão na lista dos delatores da JBS”.

Segundo o repórter Júlio Miragaia, o material publicado saiu dos vídeos dos delatores da JBS e do trabalho de apuração e comparação dos fatos.

“Ao processar apenas um jornalista e deixar de lado outros veículos que deram a mesma notícia, o ex-senador Gilvam Borges (PMDB) demonstra que tem outros objetivos”, afirma o repórter Júlio Miragaia em nota no portal Seles Nafes.com.

Na reportagem, o portal destaca que o valor, supostamente repassado para o PMDB do Amapá, não bate com a prestação de contas apresentada pelo partido ao TRE no pleito de 2014. Nela, é informado um total de R$ 435 mil arrecadados para a campanha, inclusive com cinco doações da JBS.