Inscrições para mestrado em produção jornalística


25/10/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para mestrado profissional em produção jornalística com linhas de pesquisa em Lógicas e Modelos de Gestão em Jornalismo e Produção de Conteúdo da ESPM. A instituição informa que o objetivo é habilitar profissionais para gerenciar processos de produção e de inovação, visando a atender às demandas das organizações públicas, privadas e da sociedade civil. Os interessados em participar devem se inscrever até 30 de novembro.

Segundo o portal Comunique-se, são 20 vagas disponibilizadas. Para participar da seleção, é preciso acessar este link, se candidatar e pagar a taxa de R$ 179. Depois desse processo, é preciso enviar o projeto de pesquisa e documentos como diploma e histórico da graduação, currículo, RG, CPF e certidão atualizada de nascimento. O processo inclui prova dissertativa e de proficiência em um idioma estrangeiro.

O mestrado

O mestrado profissional terá duração de 24 meses. A linha de pesquisa que estuda as Lógicas e Modelos de Gestão em Jornalismo analisa os novos modelos de negócios em jornalismo, tendo em vista a emergência de empreendimentos sustentáveis economicamente.

Além disso, estuda e desenvolve a produção de conteúdos inovadores em jornalismo, alinhados ao cenário midiático e comunicacional contemporâneo. Prevê dinâmicas narrativas em múltiplas plataformas e a utilização de ferramentas tecnológicas que forneçam suporte à apuração, produção e edição jornalística. Compreende a análise de métodos e práticas para a elaboração de produtos em um ecossistema informacional complexo.

O investimento para fazer o mestrado é divido em 24 parcelas de R$ 2.084, com reajuste anual. Para ver o edital completo, clique aqui.