Especialistas debatem
Fake News na Unicamp


10/09/2018


As Fake News seguem em pauta para a execução do trabalho jornalístico em todo o mundo. No Brasil não é diferente e seguidos debates são realizados sobre o tema na tentativa de combater este mal para a profissão. Nesta terça-feira (11) será a vez a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) receber um evento sobre o assunto.

O Seminário Pós-Verdade, organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo, vai reunir especialistas da academia e do jornalismo para debaterem este fenômeno que se tornou uma preocupação ainda maior com a proximidade das eleições.

A conferência de abertura será feita pelo filósofo Oswaldo Giacoia Jr, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. O seminário terá outros nomes de peso, como o professor de jornalismo da ECA-USP, Eugênio Bucci, o jornalista especializado em análise de dados, Marcelo Soares, e colunistas como Bernardo Mello Franco (O Globo) e Pablo Ortellado (Folha).

O evento será realizado das 9h às 13h no Centro de Convenções da Unicamp e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Fonte: Portal Imprensa