Entrevista de Octávio Costa ao Barão de Itararé


O presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Octávio Costa,falou com a mídia alternativa, na terça-feira (25). A iniciativa foi transmitida ao vivo pelo canal do Barão no Youtube. Entre os assuntos em debate, Costa respondeu aos jornalistas sobre a relação e o comportamento da imprensa nesses primeiros sete meses de governo, além de temas como a TV Brasil e a avaliação que a entidade faz da comunicação governamental.

A série é parte de um ciclo de entrevistas organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé cuja proposta é discutir o que está sendo e o que deve ser feito em termos de políticas públicas para democratizar a comunicação em seus diversos setores.

Com apresentação de Felipe Bianchi, o programa contou com os seguintes jornalistas convidados para a bancada: Katia Marko, do Brasil de Fato-RS e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), Marina Valente, diretora de Profissionais de Mídias Alternativas e Comunitárias do Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce) e fundadora da agência Metamorfose Comunicação e Lourdes Nassif, jornalista e redatora-chefe do Jornal GGN.

Veja aqui.

https://www.youtube.com/live/u0v0Zcv268g?feature=share