Entidades debatem conjuntura política do país


02/06/2020


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Centrais Sindicais promoveram nesta terça-feira, 2, uma reunião virtual, com o objetivo de debater a conjuntura política, social e sanitária do país. A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) participou como convidada e o presidente da entidade, Paulo Jeronimo, e pediu aos participantes do encontro apoio à  Marcha pela Vida, a ser realizada no próximo dia 9, promovida pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO),  Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)  e várias entidades de pesquisadores, cientistas e médicos.

A Marcha pela Vida conta com o apoio da ABI. Também foi aprovada, por sugestão da ABI, que  Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, reúna os principais integrantes do encontro desta terça-feira com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo sábado, dia 6.

A Diretoria decidiu reabrir o prédio da ABI das 9h às 17h, apenas com serviço de portaria, ascensoristas e funcionários da limpeza, seguindo protocolos mínimos:

– Uso de máscaras;
– Termômetro digital para medir a temperatura dos usuários do prédio;
– Distanciamento de 1,5 metros na portaria entre as pessoas para subir no elevador;
– Os elevadores só poderão levar no máximo 2 pessoas e levarão passageiros do 4° ao 8° andar, o acesso ao 2° e 3° andar será feito pelas escadas;
– Os elevadores terão um recipiente de álcool gel para ser utilizado e serão desinfetados a cada 2 horas ;
– Não poderá haver aglomeração em nenhum andar.

Antero Luiz Martins da Cunha
Diretor Administrativo