Resistir é preciso. Ultrajano pede ajuda


10/12/2020


A imprensa de resistência está com dificuldade para resistir. O obstáculo é de ordem prática e objetiva: falta de dinheiro para bancar custos básicos de produção e operação. No momento em que o país tanto precisa de mídia independente, comprometida com a luta pela democracia e pela informação de qualidade, blogs e sites importantes correm o risco de sucumbir. Foi assim com o Nocaute, que encerrou atividades em 31 de julho deste ano. Mas o jornalista e escritor Fernando Morais prometeu voltar com o canal “quando passar a tempestade”.

Dessa vez, a ameaça de fechar as portas virtuais ronda o Ultrajano, que pede a ajuda de todos para que consiga prosseguir com seu brilhante trabalho. José Trajano faz aqui um apelo e desabafo:

*Queridos amigos:*

Estamos no final de um ano terrível sob todos os aspectos, com o vírus atacando forte numa segunda onda e com um governo negacionista, contrário ao uso de máscaras, aplicação de vacinas e a favor da aglomeração.

O Ultrajano é um espaço de resistência e luta (site, Face, Twitter, Instagram, newsletters, com colunas e matérias exclusivas). Para seguirmos em frente em mais um ano, que se apresenta tão absurdo como 2020, precisamos de um número maior de colaboradores.

A contribuição no catarse diminuiu consideravelmente.

Do jeito que está, fica praticamente impossível continuar. Não queremos que isso aconteça. Os colunistas estão se mobilizando para reunir mais gente, talvez vocês possam fazer o mesmo.

Levamos até aqui com garra, economias próprias e muita coragem, além da ajuda fundamental das mais de cem pessoas que contribuem no Catarse.

*Para que o Ultrajano continue firme e forte precisamos de mais gente como Amigo do Zé.*

Juntos vamos conseguir, sem dúvida!

Obrigado!
Segue o endereço do nosso catarse:
*www.catarse.me/ultrajano*