Encontro sobre Mídiae Direitos Humanos


09/08/2011


O Seminário Observatórios de Mídia e Direitos Humanos será realizado no próximo dia 11, a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), em Ondina.
 
Com o tema Intercâmbio de Metodologias de Monitoramento de Mídia e Mobilização pelo direito à Comunicação, o seminário pretende discutir metodologias de monitoramento de mídia, processos de mobilização e encaminhamentos legais dos dados reunidos pelos observatórios de mídia de todo o País.
 
Participam do encontro Edgard Rebouças, professor e Coordenador do Observatório de Mídia Regional da Universidade Federal do Espírito Santo; Adriano Guerra, jornalista e membro da Rede ANDI Brasil; Ivan Moraes, jornalista e membro do Centro de Cultura Luiz Freire de Pernambuco; Almiro Sena, Secretário Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Robinson Almeida, Secretário Estadual de Comunicação; Giovandro Ferreira, professor e Diretor da Faculdade de Comunicação; Daniella Rocha, jornalista e representante da ONG CIPÓ – Comunicação Interativa, e Pedro Caribé, jornalista e membro do Intervozes.
 
Durante o Seminário será lançada a pesquisa “A construção da violência na televisão da Bahia” em formato multimídia e em livro editado pela Edufba. Poduzida pelo Observatório de Mídia e Direitos Humanos da Bahia, a pesquisa analisou a violação de direitos humanos na mídia televisiva, tendo como objeto de estudo os programas “Se Liga Bocão”(TV Itapoan, afiliada da TV Record) e “Na Mira”(TV Aratu, afiliada do SBT).