Diário Comércio Indústria & Serviços abre sucursal no Rio


02/09/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Portal dos Jornalistas postou reportagem sobre a abertura de uma sucursal do DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços no Rio de Janeiro. O lançamento de um caderno no Rio faz parte do planejamento da empresa, que tem sede em São Paulo, desde o ano passado, quando foram feitas sondagens no mercado local.

Segundo a publicação, a ideia partiu da percepção de que há espaço para a divulgação de informações sobre a economia local, especialmente na área de negócios: aparecem os fatos e dados nacionais, como IBGE, FGV, CVM, BNDES e Petrobras, mas pouca coisa específica sobre indústria, comércio e serviços que mostrem o dinamismo da economia local, na cidade e no Estado. A situação das contas públicas no Estado também estará em foco.

Há dois meses, o DCI publica uma página semanal com essa abordagem e a recepção tem sido boa.

O Portal dos Jornalistas destaca que a redação carioca vai funcionar na Avenida Rio Branco, no centro da cidade, com um editor e uma repórter. A previsão de lançamento do caderno é 12 de setembro. Começarão a circular, em princípio, duas páginas diárias exclusivas sobre economia e negócios no Estado do Rio. Os anúncios e balanços da publicidade legal completam um caderno de quatro páginas.

Desde 2014, quando o DCI fez uma reformulação gráfica, o jornal aposta em pautas sobre o dia a dia das empresas de grande, médio e pequeno portes. Foram introduzidas algumas páginas temáticas sobre Sustentabilidade, Gestão e Carreiras, Inovação e Tecnologia, Finanças Pessoais e perfil de empreendedores que possam servir de inspiração para quem quiser se manter e crescer no mundo dos negócios.