Declama na ABI reestreia com homenagem à mulher


05/03/2020


Coordenadora do movimento Mulheres Reais, Kátia Pires

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) anuncia volta do projeto “Declama na ABI”, que reestreia dia 12 de março, a partir das 15h. O movimento Mulheres Reais, sob o comando da professora e escritora Kátia Pires Chagas, vai apresentar o mais novo livro, ‘Mulheres Reais, Parceiros Reais’.

A antologia reúne histórias de parcerias de mulheres que participam do movimento Mulheres Reais com seus companheiros e companheiras.

Esta edição do encontro será uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com apresentação do novo título e do trabalho do grupo de mulheres, escritoras e poetisas, que vão compartilhar poesia e música com os visitantes durante o sarau.

O Movimento Mundial Mulheres Reais teve seu primeiro livro “Evolução do Belo”, lançado na Bienal 2017, e o segundo em dezembro de 2017 – “Linguagens Plurais”. Na sequência, lançaram Linguagens Plurais, “Bem Comum”, “Construtoras do Bem”, “Evolução do Belo” e “Caminho do Diálogo”.

Capa do livro Mulheres Reais, Parceiros Reais

Kátia explica que a ideia do livro é abordar a inclusão do homem nas tarefas de gestar e educar os filhos.

“O IBGE traz para nós uma realidade dura. Gestar, parir e educar é realidade de 11% dos parceiros homens. O que a gente quer é que os homens que caminham conosco busquem os seus 39%.  No livro também há parcerias de noivos, amigos, mães e filhos e até pessoas que não se conhecem pessoalmente”.

 O projeto Declama na ABI,  do conselheiro Carlos Rocha, e do jornalista Jesus  Chediak, Diretor de Cultura e Lazer da ABI, começou  no  ano  2015 e está de volta em 2020. O projeto já recebeu dezenas de escritores e poetas na sede da Casa do Jornalista.

Os saraus acontecem todas as últimas quintas-feiras do mês, a partir das 15 horas, no décimo primeiro andar da Casa do Jornalista. A entrada é franca.