“Declama na ABI” recebe mais escritores no dia 15


Por Claudia Sanches

15/04/2016


carmen cardin

A escritora Carmen Cardin (Foto: Reprodução)

Na próxima edição do “Declama na ABI”, a escritora portuguesa Carmen Cardin e o escritor Luiz Otávio Oliani estarão apresentando e autografando suas últimas obras, “A Música das Estrelas” e “Entre Textos 3”, respectivamente. O sarau acontecerá no dia 15 de abril a partir das 16 horas no 11º andar do prédio da entidade. Dirigido pelo Diretor Cultura e Lazer da ABI Jesus Chediack e do Conselheiro Carlos Rocha, o evento conta com a presença de associados, escritores e artistas que se apresentam durante o encontro.

Segundo Carlos Rocha, o encontro, realizado todos os meses, é um caminho para a abertura da ABI aos poetas e músicos e para a promoção da cultura.

 

“A música das estrelas” está na na rede

A escritora estará na ABI lançando seu livro no Brasil.  A primeira edição de “A Música das Estrelas” tem 500 cópias. Dos 120 poemas do acervo pessoal que foram incluídos, Carmen escreveu 26 especialmente para a obra. Lançado também em Portugal, o livro pode ser adquirido pela internet.

Quem quiser conhecer os poemas de Carmen, pode acessar seu canal no youtube, onde ela declama poemas em vídeos: http://www.youtube.com/user/carmencardin1.

 

“Entre Textos 3”

luiz otavio

O escritor Luiz Otávio Oliani (Foto: Reprodução)

Luiz Otávio Oliani nasceu no Rio de Janeiro e é graduado em Letras e Direito. Como poeta, seu nome consta em 80 livros coletivos nacionais e estrangeiros, além de 450 publicações entre jornais, revistas e alternativos. Oliani tem poemas publicados e vertidos para o inglês, francês, italiano, espanhol e holandês, bem como textos ilustrados em projetos ligados às artes plásticas. Atuou na Revista Literária Sociedade dos Poetas Novos, SPN, de 2000 a 2003, tendo entrevistado grandes nomes da literatura brasileira. Participou do CD Poemas musicados por Maury Sant´Ana, volume 1 (2008). O autor publicou cinco livros de poesia: “Fora de órbita”, 2007; “Espiral”, 2009, “A eternidade dos dias”, 2012; “Luiz Otávio Oliani entre-textos”, 2013, “Luiz Otávio Oliani entre-textos 2”, 2015 e agora “Entre Textos 3”, que será lançado no “Declama na ABI”.

*Postada 13/04