Inscrição para curso de mídias digitais no jornalismo


09/03/2017


Estão abertas até o dia 10 de março, as inscrições para a 7ª edição do Curso de Especialização em Jornalismo Digital, promovido pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUC-RS), baseado em produção de conteúdo para mídias digitais e uso das redes sociais na apuração e divulgação de informações. As aulas têm duração de 1 ano e 8 meses, com inscrições abertas até o dia 10 de março. Esta é a primeira especialização do Brasil que aborda a área do Jornalismo Digital.

O Portal Comunique-se publicou que o objetivo do curso de mídias digitais é qualificar os alunos na compreensão das tecnologias de interação via redes, a fim de produzir conteúdo digital para o jornalismo. Desde a sua criação, no ano de 2010, incentiva o desenvolvimento das habilidades de apuração, redação e edição para as mídias digitais.

As aulas são ministradas pelos professores Ma. Ana Cecília Nunes, Me. Leonardo Foletto, Dr. Roberto Tietzmann, Dra. Andréia Mallmann, Esp. Filipe Speck, Ma. Natália Mazotte, Dra. Karen Sica, Me. Martin Haag, Dr. André Pase, Me. Marcelo Fontoura e Esp. Rafael Terra. A responsável pela coordenação do curso é a Dra. Andréia Mallmann.

O público-alvo da especialização sobre mídias digitais são profissionais das áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Informática, Administração e Marketing, além de interessados em cultura digital e no desenvolvimento de produtos para plataformas digitais. Ao final do curso, estes estarão capacitados para todas as atividades e funções no cenário da comunicação digital, especialmente no jornalismo on-line.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e pode ser realizada pela internet ou presencialmente. O candidato deve encaminhar seu currículo, que será analisado para a seleção. Uma entrevista individual ou prova de seleção será realizada posteriormente. O investimento para o público geral é de 19 parcelas de R$ 760,00. Diplomados PUC-RS, professores, funcionários, estudantes com faixa etária acima de 50 anos e outros grupos possuem valores diferenciados, que podem ser conferidos no site. As vagas são limitadas.