Posse de Comissão de Direito à Educação lota OAB


25/04/2017


Gabriel Feijó, secretário-geral da Comissão; Cláudio Carneiro, presidente da Comissão de Direito à Educação; Jansen Oliveira, Membro da Comissão; Fábio Nogueira, diretor das Comissões da OAB/RJ; Elizabeth Santanna, vice-presidenteda Comissão. Foto: Divulgação

Gabriel Feijó, secretário-geral da Comissão; Cláudio Carneiro, presidente da Comissão de Direito à Educação; Jansen Oliveira, Membro da Comissão; Fábio Nogueira, diretor das Comissões da OAB/RJ; Elizabeth Santanna, vice-presidente da Comissão. Foto: Divulgação

A Comissão de Direito à Educação, da OAB/RJ, tomou posse, no último dia 19, em solenidade presidida pelo advogado Tributarista, Cláudio Carneiro. A cerimônia lotou o plenário da entidade, reunindo um público de 400 convidados, entre juristas, autoridades e representantes de entidades da sociedade civil. O advogado da ABI, Jansen Oliveira, é um dos membros da Comissão.

Durante a cerimônia, foi apresentado a estrutura da Comissão, que contará com um Comitê de Análise Legislativa, que terá a missão de analisar juridicamente todos os diplomas legislativos.

O presidente da Comissão, Cláudio Carneiro, adiantou que está programando o I Fórum Integrado de Educação da OAB/RJ, abrindo espaço para o debate aberto sobre o tema.

“No dia 28 de abril, faremos uma reunião do Comitê de Análise Legislativa para emissão de parecer jurídico sobre a Reforma do Ensino Médio”, destacou.