CINE ABI MOSTRA DO CINEMA LATINO


18/06/2009


Dia 17 de setembro 

“Do outro lado da lei”, de Pablo Trapeiro (Argentina)

Zapa (Jorge Román) é um trabalhador de 35 anos que vive em uma vila na Argentina rural. Um dia, seu chefe pede um trabalho especial para alguns clientes, e ele acaba se envolvendo em um roubo por não ter escolha. Para evitar a prisão, Zapa é forçado a deixar a família e a cidade natal, e segue para Buenos Aires, onde consegue uma vaga como cadete de polícia. Após meses de treinamento intenso, se forma como um bonaerense, membro da mais brutal e corrupta força policial argentina.

Dia 24 de setembro

“Whisky”, de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll (Uruguai)

O filme narra a trajetória de um homem, proprietário de uma fábrica em Montevidéu que simula estar casado com uma funcionária, ao receber o irmão, que não vê há duas décadas, para uma celebração judaica no túmulo da mãe.

“Whisky” é a palavra que um dos personagens do filme, um fotógrafo, pede para que as pessoas digam para serem fotografadas sorrindo.

01 de outubro

“Elipsis”, de Eduardo Arias-Nath (Venezuela)

Dois amigos, um ator e um designer gráfico têm vidas completamente diferentes. Enquanto o primeiro obteve sucesso na profissão, o outro é um fracasso. Mas, tempos depois, os papéis se invertem colocando a amizade e a vida deles em jogo.