Cannes Lions oferece bolsa para jornalistas iniciantes


05/04/2016


cannes-logo-1200_1O festival Cannes Lions criou uma bolsa para jovens jornalistas e deu o nome de Michael König, em homenagem ao jornalista alemão que faleceu durante a edição do ano passado do evento. O objetivo da bolsa é potencializar a carreira de um jornalista iniciante, oferecendo a oportunidade de participar no programa de jornalismo dos Cannes Lions.

O programa será realizado em oito dias, distribuídos pelas áreas de imprensa, digital e broadcast. O vencedor da bolsa Michael König vai poder passar um dia na redação da revista oficial do festival Lions Daily News e ajudar no fechamento do diário e ainda acompanhar um repórter da revista norte-americana AdAge. No campo de broadcast, o jovem jornalista vai conhecer o backstage da Cannes Lions TV e produzir conteúdos para o programa “See it Be it”.

As inscrições devem ser enviadas para Laura Tesarczyk (laurat@canneslions.com) até a próxima quinta-feira, dia 7. O vencedor será conhecido esse este mês. Quem receber a bolsa Michael König terá direito a passagem, transporte, alojamento e passes para o festival.

Para participar é necessário ter até 28 anos e escrever um texto de 500 palavras, em inglês, sobre a indústria da comunicação criativa no seu país. É necessário apresentar título de licenciatura e uma referência de um professor ou tutor.