Bastos Tigre recebe obra sobre blocos do Rio


09/03/2012


A Biblioteca Bastos Tigre, localizada no 12º andar do edifício-sede da ABI, tem o seu acervo ampliado com a doação de um exemplar do livro “Blocos de Rua do Carnaval do Rio de Janeiro”, com textos do jornalista Aydano André Motta e fotografias de André Arruda e Custódio Coimbra, lançado pela editora Réptil em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
 
A obra reúne histórias e imagens de 30 blocos tradicionais da cidade e de seus personagens, além de dois mapas de página dupla com a divisão temática da festa que atrai milhares de foliões. Letras dos principais sambas e as curiosidades sobre o Cordão da Bola Preta, Banda de Ipanema, Carmelitas, Barbas, Cacique de Ramos, Simpatia é Quase Amor, entre outros blocos, ajudam a enriquecer a leitura.
 
—O carnaval de rua é a alma da cidade, uma festa muito especial que voltou a atrair multidões para as ruas do Rio de Janeiro. Este livro sobre a história dos blocos é um trabalho impressionante, disse o Prefeito Eduardo Paes.
 
O Secretário de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, também destacou a importância dos blocos de rua:
—Este livro coroa os esforços empregados para o sucesso dos blocos da cidade.