Assembleia aprova gestão de Azêdo


25/04/2013


105anosmonarcoEm sessão que se estendeu por cerca de duas horas, nesta quinta-feira, 25 de abril, a Assembléia-Geral Ordinária da ABI de 2013 aprovou o Relatório da Diretoria da entidade relativo ao exercício social 2012.2013 e as Contas de Gestão do ano civil de 2012 – o balanço anual, o qual registra um superávit de R$ 409.500,30.

A apresentação do Relatório e das Contas foi feita pelo Presidente da ABI, Maurício Azêdo, e ensejou um debate entre membros da Chapa Prudente de Morais, que concorre sem competidor à eleição desta sexta-feira, 26 de abril, e partidários de Domingos Meireles, que liderou a tentativa de inscrever uma chapa de oposição à atual Diretoria, da qual ele faz parte. Pela Chapa Prudente falaram, entre outros, Milton Temer, Fichel Davit Chargel, Alcyr Cavalcanti, Mário Augusto Jakobskind e Henrique Miranda Sá Neto; pela frustrada chapa de Domingos Meireles, ele próprio, que fez a mais longa intervenção da sessão.

A mesa da Assembléia-Geral foi presidida pelo associado Marcus Miranda, que, na forma do Estatuto da ABI, convidou para secretariar os trabalhos os associados Carlos Alberto Marques Rodrigues e Luiz Carlos de Oliveira Chester. Pela aprovação do Relatório e das Contas votaram 22 dos presentes; contrariamente, seis. Houve uma abstenção, do associado Nacif Elias Hidd Sobrinho.

Nesta sexta-feira, 26 de abril, das 10 às 20 horas, será realizada a votação para a Diretoria, o Conselho Consultivo, o Conselho Fiscal e para um terço do Conselho Deliberativo (15 efetivos e 15 suplentes). Os associados em débito poderão pagar a mensalidade de R$ 35,00 antes do ato de votação.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012