Assassino de Glauco fica em complexo médico


11/08/2011


A Justiça decidiu, sem direito a recurso, que Cadu, assassino confesso do cartunista Glauco e do filho dele, Raoni, vai permanecer no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região de Curitiba, por mais três anos. O local é uma prisão especial para pessoas que sofrem de problemas psiquiátricos. A informação é do Globo Online.

Glauco Villas Boas (53) e de seu filho Raoni (25) foram mortos com quatro tiros na madrugada desta sexta-feira, 12 de março, em Osasco. Cadu era conhecido da família e tinha freqüentado a igreja Céu de Maria, fundada por Glauco. Cadu invadiu o sítio onde o cartunista morava com a família. O criminoso foi preso ao tentar cruzar a fronteira com o Paraguai, depois de trocar tiros com policiais rodoviários federais.

A pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) Cadu foi considerado inimputável pelos assassinatos. A Promotoria alegou que, apesar de ser réu confesso, Cadu sofre de doença mental e por isso não seria capaz de entender suas ações. Por isso, o réu não pode ser levado a júri popular, e terá que cumprir pena em Complexo Médico Penal.  Passado o prazo de três anos, Cadu só será posto em liberdade se laudos médicos comprovarem que ele não oferece mais perigo à sociedade.