Agência Estado comemora 40 anos de fundação


25/03/2010


A Agência Estado (AE) está completando quatro décadas de atividades em 2010. O ponto alto das comemorações será no dia 19 de maio, na festa de entrega da 10ª edição do Prêmio Destaque AE Empresas, quando será aberta uma exposição de fotografias sobre a história da empresa.

A Agência Estado foi fundada em 1970 para dar suporte operacional às unidades de mídia do Grupo Estado. Em pouco tempo, a empresa passou a fornecer notícias e imagens para clientes externos, em geral, pequenos e médios jornais e emissoras de rádio.

Quatro décadas depois, a AE, pioneira no fornecimento de informações online e em tempo real para o mercado financeiro no Brasil, produz e difunde conteúdo para mais de 15 mil clientes, entre empresários, executivos, instituições financeiras e governamentais, veículos de comunicação, investidores pessoas físicas e profissionais liberais.

O primeiro grande salto no desenvolvimento da AE ocorreu no final dos anos 1980, quando a empresa foi transformada em uma unidade de negócios autônoma, viabilizando sua maior participação nos sistemas de informação eletrônica direcionados aos setores da economia, com destaque para o mercado financeiro brasileiro.
—Nesses 40 anos alcançamos um bom patamar. Estamos bem posicionados, mas ainda podemos alcançar um nível maior de excelência, afirma Daniel Parke, Diretor-geral da Agência Estado.

Segundo Parke, em 2010, a empresa dará destaque aos seguintes projetos: criação da nova plataforma, transformação da AE em uma empresa de vendas de alta performance, e reformulação da gestão de equipe.

—Com isso, pretendemos crescer em 8% nossa receita bruta, ressalta.

*Com informações da Agência Estado.