9 de agosto de 2022


Associação lança pesquisa sobre mulheres nas redações


10/07/2017


A Abraji, em parceria com a plataforma Gênero e Número e com apoio do Google NewsLab, lançou uma pesquisa para mapear as condições de trabalho que as mulheres encontram nas redações pelo Brasil. Uma primeira etapa do estudo já foi realizada e divulgada no 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, realizado na semana passada.

O questionário é aberto para homens e mulheres que queiram colaborar com suas impressões. “”A nossa metodologia parte de uma análise qualitativa, que permite identificar os principais desafios que as mulheres enfrentam no campo jornalístico e nos ajuda a estruturar o questionário sem tanta interferência das categorias das pesquisadoras”, explica a socióloga Verônica Toste, no site da Abraji.

Os resultados finais da pesquisa serão divulgados em setembro, para isso a pesquisa estará disponível até o começo de agosto. A privacidade das pessoas que optarem por colaborar será respeitada, por isso só dados gerais vão ser disponibilizados.

Clique aqui para acessar a pesquisa.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012