ABL discuteo meio ambiente


26/07/2010


O Seminário Brasil, brasis, promovido pela Academia Brasileira de Letras (ABL) vai discutir na próxima quinta-feira, dia 29, às 17h30, no Teatro R. Magalhães Jr., o tema “O planeta aquecido!”, com  a Coordenação do Presidente da ABL, Marcos Vinicios Vilaça, e do Primeiro Secretário da entidade, acadêmico Domício Proença Filho. O objetivo da proposta é estimular a sociedade a compreender o mundo em que vive e a fazer melhores escolhas sobre o que o planeta se tornará no futuro. 
 

Com entrada franca, o evento vai reunir acadêmicos, políticos e especialistas, como Sergio Besserman Vianna, Carlos Costa Ribeiro, Carlos Nobre e Luiz Carlos Molion. Os convidados especiais são a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira,  e o Vice-Presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola  Brasil, Marco Simões. 

—O apogeu da produção desordenada nos afastou da qualidade de vida e nos envolveu na névoa cinza das quantidades. No século XXI, a humanidade terá de passar da adolescência para a maturidade. E é exatamente isso que a Academia pretende debater no seminário, afirmou Marcos Vinicios Vilaça. 
Mais informações pelo site www.academia.org.br.