16 de agosto de 2022


ABI repudia agressão a repórteres na Bahia


13/12/2021


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apresenta sua solidariedade aos repórteres Camila Marinho e Cleriston Santana, da TV Bahia, e Xico Lopes e Dário Cerqueira, da TV Aratu, que foram covardemente agredidos, nesse domingo, em Itamaraju (Bahia), por seguranças e milicianos bolsonaristas.

Mais uma vez, incentivados pelos discursos criminosos contra o exercício constitucional do jornalismo pelo ainda presidente Jair Bolsonaro – considerados pela Advocacia-Geral da União como “liberdade de expressão” -, seguranças e milicianos bolsonaristas agrediram profissionais da imprensa.

A ABI exige o afastamento imediato do segurança do presidente Bolsonaro, além da sua denúncia à Justiça, juntamente com o outro agressor, ambos perfeitamente identificáveis pelas imagens.

Cabe aos democratas repudiarem mais esta agressão, que tem o objetivo de cercear e intimidar o livre exercício do jornalismo, na tentativa de impedir a plena circulação das informações.

Paulo Jeronimo
Presidente da ABI

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012