ABI recebe debate sobre a “Dívida pública brasileira”


16/05/2016


associacao-brasileira-de-imprensaA Pública – Central do Servidor, em parceria com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público (Sinasempu), promove nessa terça-feira (17), debate no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, sobre “Dívida Pública Brasileira”.

Como convidada, estará fazendo exposição inicial a Auditora e Professora Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora do Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública brasileira.

A palestrante lidera um Movimento que questiona a legitimidade da integralidade da dívida pública do país. Com análise do histórico e situações disponíveis, tem fortes indícios de que títulos diversos, questionáveis e sem aprovação pública, foram ao longo dos anos, de ditadura e de operações de fraude, sendo incorporados a esse grande estoque de dívida que hoje suga mais de 40% dos recursos anuais do orçamento do Estado.

Recentemente, foi solicitada à Presidente Dilma Rousset, autorização para que uma comissão técnica neutra fizesse essa auditoria na dívida brasileira. Entretanto, esta solicitação foi vetada e diversas organizações da sociedade civil estão mobilizadas para derrubar este veto.

O grande peso da dívida pública sobre o orçamento, cada vez mais, dificulta e prejudica o atendimento básico da população.

O Evento
O evento é aberto ao público.
Dia 17 de maio, às 14h
No auditório Sala Oscar Guanabarino, 9º andar.
Rua Araújo Pôrto Alegre, 71 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Inscreva-se pelo email: publica.central@gmail.com
Ou pelo whatsapp: 61 98281771