Carta em defesa da democracia tem mais de 1 milhão de assinaturas


A ABI esteve presente, na manhã desta quinta-feira(11), nos atos em defesa da Democracia e do Estado de Direito, nas Arcadas da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo; no Pilotis da PUC-Rio, no Rio de Janeiro; e na Faculdade de Direito na UnB, em Brasília, e em Fortaleza, onde foi lida a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito.

Participaram dos atos o presidente Octávio Costa; a vice-presidente Regina Pimenta; os diretores Vitor Iório, Maria Luiza Busse, Moacyr Oliveira Filho; os conselheiros Marcelo Auler, Xico Teixeira, Christina Tavares, Elane Maciel, Luciana Conti, Regina Zappa, Alexandre Medeiros, Zilda Ferreira, Rita Nardeli, Tonico Ferreira, Leda Beck, Salomão de Castro, entre outros.

A Carta chegou, na noite desta quinta-feira (11), a mais de 1 milhão de assinaturas.

O presidente Octávio Costa fala sobre a importância dos atos desta quinta-feira (11) em defesa da democracia e do estado de direito e do papel histórico da ABI nessa luta:

Veja as fotos:

Teatro Municipal de São Paulo, durante a caminhada até as Arcadas

Pilotis da PUC-Rio

Veja a leitura da Carta nos Pilotis da PUC-Rio:

Faculdade de Direito da UnB

Fortaleza

Entrevista do presidente Octávio Costa à conselheira Regina Zappa para a TV 247

No Centro do Rio

No Centro do Rio, o tempo chuvoso não impediu a leitura da Carta por mulheres e representantes do Movimento Feminista junto à estátua da vereadora Marielle Franco, na Praça Mário Lago. A Carta foi lida por uma das fundadoras do Sindicato das Empregadas Domésticas do Rio de Janeiro, Nair Jane, de 90 anos. Atualmente Dona Nair faz parte da diretoria do Sindicato das Empregadas Domésticas de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, relata o conselheiro da ABI, Rogério Marques, que participou do evento.

Praça Mário Lago/Centro do Rio