14 de agosto de 2022


ABI: Haddad e Bolsonaro devem apoiar Carta Maior


14/10/2018


Fernando Haddad e Jair Bolsonaro (Reprodução)

Como a mais longeva instituição da sociedade civil, que completa 110 anos  de existência em 2018, a ABI sentiu-se na obrigação de tomar essa iniciativa em defesa da liberdade de imprensa e das garantias individuais. A Nação não pode continuar refém do discurso do medo.

A manifestação pública dos dois candidatos de que não pretendem alterar o texto da Constituição através de uma Constituinte ou de qualquer outro recurso extemporâneo é fundamental  para a tranquilidade do País e o bom andamento do pleito.

A iniciativa da ABI destina-se também a restabelecer o eixo da campanha  com o retorno da discussão dos respectivos programas de governo que desapareceram do debate eleitoral. O clima de intolerância e paixão que se apossou  dos apoiadores das duas candidaturas  não pode se sobrepor aos legítimos interesses da sociedade brasileira que necessita conhecer como Haddad e Bolsonaro pretendem resolver os graves problemas que devastam o País.

O documento ” Termo de Compromisso de Respeito à Constituição da República Federativa do Brasil ” elaborado pela ABI deverá ser  registrado em cartório e divulgado publicamente, assim que for assinado pelos dois candidatos.

Leia a Nota Oficial da ABI

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012