ABI faz apelo ao Senado por criação da CPI da pandemia


26/03/2021


A ABI enviou nesta terça-feira, 23, carta ao presidente  do Senado Federal,  Rodrigo Pacheco, fazendo apelo para que seja constituída Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para “analisar as responsabilidades por tamanha omissão diante da pandemia” da Covid-19.

Apelamos, portanto, para que V. Exa. dê curso ao clamor de mais da metade da população brasileira. Submeta aos seus pares do Senado a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito em questão que prevaleça o interesse dessa população enlutada pelo vírus”, diz o documento da ABI.

A carta afirma ainda que  “não  há como empurrar 300 mil ou 600 mil cadáveres para debaixo do tapete. Não há como se agarrar a procedimentos regimentais do Congresso para justificar a paralisa do parlamento. Há um verdadeiro clamor nacional para apurar responsabilidades sobre o genocídio que vem assolando a população brasileira”.

Veja o documento da ABI na íntegra:

Rodrigo Otavio Soares Pacheco Pres. Senado Federal

Publicado 23/03/2021 às 15:15

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012