8 de dezembro de 2022


ABI: hoje é dia de eleger 1/3 do nosso Conselho


27/04/2017


Lindolfo Machado, Jansen Olveira, Ivan Proença, Domingos Meirelles e Helio Cafeli. Foto: Divulgação

Lindolfo Machado, Jansen Olveira, Ivan Proença, Domingos Meirelles e Helio Cafeli. Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Imprensa realizou, nesta quinta-feira, 27, a Assembleia Geral Ordinária, que aprovou por aclamação, o relatório de 2016, com as realizações da diretoria e o balanço financeiro da instituição. A mesa da Assembleia Geral Ordinária foi presidida por Ivan Proença, presidente do Conselho Deliberativo; e teve como secretários, o conselheiro Elio Maccaferri e o diretor administrativo Lindolfo Machado. Também participaram da mesa, Domingos Meirelles, presidente da ABI, e o advogado Jansen Oliveira.

A Assembleia confirmou a realização da eleição que vai renovar um terço dos membros do Conselho Deliberativo, marcada para esta sexta-feira, 28, das 10h às 20h, em todo o país. O voto será presencial, na sede da ABI e nas representações estaduais, ou através de votação eletrônica.

Caso ocorra uma greve geral, a diretoria da ABI tomou providências para que os funcionários, envolvidos no processo eleitoral, não tenham problema de transporte.

Voto eletrônico

Na hora de votar pela internet, o associado deverá acessar o site da ABI (www.abi.org.br) ou escrever “site da ABI” no Google. Em seguida, clique no banner, localizado no lado direito superior da tela, onde estará escrito “Vote aqui, voto eletrônico!”. Feito isso, abre-se uma outra janela onde haverá três campos a serem preenchidos. Neles, o eleitor deverá escrever o CPF, o número da matrícula e o seu “Código/Senha” para poder votar. O “Código/Senha” será enviado automaticamente por email para cada um dos associados que estiver com a sua mensalidade em dia.

Ao preencher esses três campos, uma nova tela se abrirá com os nomes das chapas que concorrem à eleição. Após escolher a chapa da sua preferência, o associado deverá clicar o botão “votar”. Assim que concluir essa operação você receberá, na própria tela, a informação de que seu voto foi computado.

Pronto, sua participação no processo eleitoral estará concluída.

A Comissão Eleitoral chama a atenção para a importância do voto como forma de prestigiar e legitimar os novos conselheiros.

A chapa Vladimir Herzog, que apoia a Diretoria da Associação Brasileira de Imprensa foi a única a se inscrever para a eleição que vai renovar um terço dos membros do Conselho Deliberativo.

Conheça os candidatos homologados pela Comissão Eleitoral:

Conselheiros Efetivos:

1) Fichel Davit
2) Nacif Elias
3) Moura Reis
4) Luis Carlos Azêdo
5) Amiucci Gallo
6) Joseti Marques
7) Eraldo Leite
8) Bernardo Cabral
9) Siro Darlan
10) Silvio Tendler
11) JB Serra e Gurgel
12) Rafael Gomide
13) Oswaldo Leitão
14) Ilma Martins
15) Regina Marçal

Conselheiros Suplentes:

1) Moacyr Bueno
2) Felipe Pena
3) Paulo Marinho
4) Jonas Vieira
5) Rosângela Amorim
6) Regina Barreiros
7) Vilson Romero
8) Herbert Carvalho
9) Petrônio Alves de Souza
10) Rosayne Macedo
11) João Eduardo Villela Meireles
12) Allan de Abreu
13) Trindade Escudero
14) Rafael Ventura
15) Carlos Rocha

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012