A saudação das associações jornalísticas


15/05/2007


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a Associação Brasileira para a Proteção da Propriedade Intelectual dos Jornalistas (Apijor), a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de São Paulo (Arfoc-SP) e a Associação dos Jornalistas Aposentados no Estado de São Paulo (Ajaesp-SP) parabenizam os jornalistas do estado de São Paulo pelo 70º aniversário de sua entidade de classe.

O grau de importância do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo é proporcional ao dos profissionais que atuam nos diversos segmentos da comunicação. Afinal, é em São Paulo que se concentra a maior parcela da categoria no País. É aqui que estão localizados os maiores veículos da mídia nacional. E é aqui que, ao longo da história, foram e continuam sendo vividas as grandes mudanças no jornalismo brasileiro.
Do ponto de vista da organização, o Sindicato tem sido, no decorrer destas sete décadas, catalisador dos principais desafios da categoria, sintetizados na defesa da profissão, na ética, na liberdade de imprensa e no papel social do jornalista como agente para consolidar a democracia e a cidadania em nosso País.

Por tudo isso, a entidade dos jornalistas paulista chega ao seu 70º aniversário como referência para as organizações da categoria e também para a sociedade brasileira.