LBV entrega doações a vítimas das chuvas no RJ


07/01/2013


A Legião da Boa Vontade (LBV), com o apoio operacional da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e da prefeitura de Duque de Caxias, entregou nos dias 5 e 6 de janeiro mais de oito toneladas de doações, como água, alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e velas, a famílias afetadas pelas fortes chuvas dos primeiros dias do ano em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A LBV está mobilizando a população na ajuda às famílias que sofrem com as enchentes no Estado neste início de ano. Nas unidades da LBV nas cidades do Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Petrópolis, foram montados postos de arrecadação de itens de primeira necessidade, que serão entregues às famílias desamparadas no Estado em parceria com órgãos oficiais. Somente em Xerém cerca de mil pessoas estão desalojadas, e outras 270, desabrigadas.

Para fazer sua doação, veja os itens prioritários e dirija-se aos seguintes postos de arrecadação.

O que doar
Água mineral, alimentos não perecíveis e de pronto consumo, leite em pó, colchões e colchonetes, roupas de cama (inclusive cobertores), mesa e banho, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Onde doar
Rio de Janeiro: Av. Dom Helder Câmara, 3.059 — Del Castilho. Tel.: (21) 3297-7100;
Nova Friburgo: Rua Júlio Antônio Thurler, 4 — Olaria. Tel.: (22) 2522-5078;
Petrópolis: Rua Luiz Pellegrini, 128 — Cascatinha. Tel.: (24) 2233-1400.

Outras informações acesse o site www.lbv.org.br