Assembléia aprova Relatório e Contas


27/04/2012


Reunida na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, a Assembléia-Geral da ABI aprovou o Relatório da Diretoria relativo ao exercício social 2011-2012 e as Contas de Gestão do ano civil de 2011. Por proposta do Presidente da Assembléia, associado Sérgio Caldieri, a aprovação se deu por aclamação.
 
Após a abertura da sessão, secretariada pela associada Ilma Martins da Silva, o Presidente da ABI, Maurício Azêdo, fez uma exposição sobre as ações da Casa em defesa da liberdade de expressão e da observância da ética na vida pública. Maurício reafirmou a preocupação da ABI diante da morte de jornalistas, como a de Décio Sá, abatido a tiros em São Luís do Maranhão na noite de segunda-feira passada, dia 21. Desde fevereiro de 2011, disse o Presidente, foram assassinados cinco jornalistas em diferentes pontos do País.
 
Franqueada a palavra após a intervenção de Maurício, discursaram os associados Bernardino Capell, Geraldo Pereira dos Santos, José Pereira da Silva (Pereirinha), Nivaldo Pereira e Jesus Chediak.
 
Suspensa após a votação, a Assembléia-Geral prosseguiu nesta sexta-feira, dia 27, das 10 às 20 horas, para eleição do terço do Conselho Deliberativo para o mandato 2012-2015 e do Conselho Fiscal para o exercício social 2012-2013.
 
O Relatório da Diretoria, intitulado “Um ano de ações da ABI em defesa da liberdade de expressão e da ética na vida pública”,  e as Contas de Gestão são publicados na íntegra nas páginas 39 a 48 da Edição 377 do Jornal da ABI, com data de capa abril de 2012.