James Murdoch renuncia após prisões


29/02/2012


Filho mais novo do magnata da comunicação Rupert Murdoch, James Murdoch, 39 anos, renunciou nesta quarta-feira, 29, ao cargo de presidente-executivo da News International, editora dos jornais The Sun e The Times, no Reino Unido. De acordo com comunicado da empresa, James desenvolverá outras atividades na sede do grupo em Nova York. Em seu lugar assume Tom Mockride, que era o diretor-executivo da News International.
 
—Estamos agradecidos a James por sua liderança na News International, na Europa e na Ásia, onde ofereceu contribuições duradouras à estratégia do grupo em conteúdos digitais de pagamento e esforços para  melhorar os programas de governança. Em Nova York, James Muredoch, que é diretor de operações da News Corp, manterá tarefas de liderança com ênfase em grandes negócios de televisão por assinatura e outras operações internacionais, disse Rupert Murdoch em nota.
 
A renúncia de James Murdoch aconteceu logo após a prisão de dez jornalistas do jornal The Sun por suposta participação no esquema de suborno a funcionários públicos no escândalo das escutas telefônicas em tablóides no Reino Unido, que abalou a credibilidade do extinto The News of the World.

*Com AP.