Sai livro digital sobre o Concurso Tim Lopes


02/05/2011


Acaba de ser lançada a versão em espanhol da publicação digital “Jornalismo investigativo — O concurso Tim Lopes”, iniciativa da Andi — Comunicação e Direitos, em parceria com a Rede Andi América Latina e a Childhood Brasil.
 
nbsp;
A publicação traz o detalhamento do Concurso Tim Lopes no Brasil, desde a sua origem, história e resultados, além de depoimentos de jornalistas premiados e especialistas no tema, que participaram das três edições do prêmio. Um dado singular da publicação são as histórias contadas pelos profissionais sobre os desafios encontrados na produção das reportagens, bem como o registro dos impactos sobre a sociedade.
 
 
O lançamento ocorreu durante o Primeiro Encontro Sub-Regional de Acompanhamento das Recomendações do Estudo Mundial sobre Violência contra Crianças e Adolescentes — organizado pelo Capítulo América Latina e Caribe do Movimento Mundial pela Infância (MMI-CLAC) — realizado nos dias 28 e 29 de abril, em Assunção, no Paraguai.
 
 
Criado em 2002, o Concurso Tim Lopes tem como principal objetivo apoiar projetos de investigação jornalística, visando à mostrar como funciona o trabalho da mídia na produção de reportagens sobre a violência sexual contra crianças.
 
 
A apresentação da versão em espanhol da publicação foi feita por Maria Sílvia Calvo, representante da organização Global Infância, do Paraguai, durante um painel sobre jornalismo e violência.
 
 
* Com informações da Andi.