Olinto lança livro nos cem anos da Academia Mineira


06/08/2008


Como parte das comemorações do centenário da Academia Mineira de Letras, nesta quinta-feira, dia 7, às 19h30, o escritor e acadêmico Antonio Olinto lança e autografa seu mais novo livro, “A casa da água”, no projeto “Bate-papo com o autor”, na sede da AML (Rua da Bahia, 1.466 — Belo Horizonte-MG).

Quinto ocupante da cadeira nº 8 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Cláudio Manoel da Costa (1729-1789), Antonio Olinto, mineiro de Ubá, é hoje um dos escritores nacionais mais publicados no País e no exterior, com diversas traduções mundo afora. O romancista, tradutor, poeta, cronista, crítico e ensaísta é também jornalista: colaborou com diversas publicações da imprensa no Brasil e em Portugal e seu livro “Jornalismo e literatura” foi adotado em cursos de Comunicação de todo o País.

Entre as várias premiações conquistadas por Olinto, destaca-se o Prêmio Machado de Assis, concedido em 1994, pela ABL, pelo conjunto da obra. No projeto “Bate-papo com o autor”, os primeiros 50 exemplares de “A casa da água” serão vendidos a R$ 5.