Abertas as inscrições para o XXIII Prêmio Jovem Cientista


28/05/2008


Estão abertas até o dia 8 de agosto as inscrições para o XXIII Prêmio Jovem Cientista, cujo tema é “Educação para reduzir as desigualdades sociais”. A premiação é atribuída em cinco modalidades: Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, Orientador e Mérito Institucional. É concedida, ainda, uma Menção Honrosa para pesquisadores com o título de Doutor.

Além da premiação em dinheiro e computadores, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concederá aos agraciados bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado. A universidade e a escola de ensino médio premiadas com o Mérito Institucional recebem R$ 30 mil, cada uma.

Criado em 1981, o Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq, do Grupo Gerdau e da Fundação Roberto Marinho e tem como objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

Outras informações podem ser obtidas no site www.jovemcientista.cnpq.br, ou pelos telefones: (61) 2108-9410/9406/4574, ou pelo e-mail premios@cnpq.br.