Grande elenco de jornalistas na Comissão


24/03/2008


    O elenco de jornalistas da Comissão de Honra do Centenário da ABI, ganhou mais sete integrantes. São eles, em ordem alfabética: Alberto Dines; Ana Arruda Callado; Antonio Olinto, membro da Academia Brasileira de Letras; Aziz Ahmed; Dora Kramer; Ercy Pereira Torma, Presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI); e Milton Temer.
 
As declarações de aceitação do convite da ABI por esses companheiros estão assim redigidas:
 

 Alberto Dines

 
“Ao Presidente da
Associação Brasileira de Imprensa,
Jornalista Maurício Azedo
 
Irrecusável o convite para integrar a Comissão de Honra dos festejos do centenário de fundação da nossa ABI. Considero-o um galardão. Será um privilégio participar das homenagens a esta instituição impar na vida nacional à qual orgulho-me de pertencer há mais de meio século.
A ABI não é apenas a Casa do Jornalista, é também a Casa da Cultura, monumento vivo à democracia, escola de civismo e cidadania. (a) Alberto Dines.”
 
 
 
 Ana Arruda
 
“Prezado Maurício Azedo,

Quero informar que aceito, com muita alegria e orgulho, participar da Comissão de Honra do Centenário da ABI, formada por gente da melhor qualidade, como nossa Casa merece. Atenciosamente, e com o maior carinho, (a) Ana Arruda Callado.”
 
 
 Antonio Olinto
 
“Participar da Comissão de Honra dessa Casa que é minha há mais de sessenta anos, ainda nos tempos de Herbert Moses, é uma honra. Aceito e vamos trabalhar”.
(a) Antonio Olinto, Membro da Academia Brasileira de Letras.”
 

 Aziz Ahmed

 
“Caro companheiro,
 
É com muita alegria que aceito participar da Comissão de Honra do Centenário da ABI. A instituição centenária foi feliz em escolher para presidí-la uma outra instituição igualmente centenária do País, o emblemático Oscar Niemeyer, figura que dá uma dimensão de grandeza a qualquer grupo a que se proponha integrar. Com mais de 45 anos de militância ininterrupta nesta profissão, considero a ABI, por ser a Casa do Jornalista, a minha casa, por direito adquirido ao longo da carreira. Verdadeira fortaleza de defesa da democracia e dos direitos à liberdade de vida e de expressão, é dever de todo jornalista ter pela ABI respeito e veneração.(a) Aziz Ahmed.”
 
 
 Dora Kramer
Perfeitamente. Convocação entusiástica e prontamente atendida. (a) Dora.
 
 
 
 Ercy Pereira Torma
 
 
 
“Senhor Presidente,
 
Ao cumprimentar Vossa Senhoria cordialmente, reiteramos manifestações anteriores em que destacavamos a importância de realçar a passagem do centenário de fundação da Associação Brasileira de Imprensa. Assim, é para nós motivo de grande alegria  registrar a honra pelo convite recebido da Diretoria da ABI para integrar a Comissão de Honra do Centenário, em cuja Presidência se encontra o arquiteto Oscar Niemeyer.
 
Diante do exposto, expressamos  nosso assentimento ao honroso convite, com os votos de que a Associação Brasileira de Imprensa – ABI  continue a representar um magnífico exemplo de entidade classista, mas cujas ações sempre estiveram voltadas aos interesses da sociedade brasileira.
 
Permanecendo à disposição de Vossa Senhoria e seus pares, apresentamos nossos melhores votos de continuado sucesso.
Cordialmente, (a)   Ercy Pereira Torma,  Presidente.”
 
 
 Milton Temer
 
 
Prezado Maurício,

Fiquei muito feliz com a apresentação do Fichel na página da ABI. Bela iniciativa, indicá-lo  para o  Conselho de Honra do Centenário. Pela qual, me coloco à disposição, se mantido o convite que você me fez anteriormente.
Parabéns, também,  pela excelente matéria sobre  os anistiados, no excelente jornal que você vem  fazendo para a entidade. 

Grande abraço, (a) Milton Temer.”