Juiz revoga liminar e autoriza posse na ABI


15/05/2013


Acatando pedido da ABI, representada pela advogada Maria Arueira Chaves, da Siqueira Castro Advogados, o Juiz Gustavo do Nascimento Silva reconsiderou a sua liminar que suspendeu a posse da nova Diretoria da Casa e autorizou a investidura dos diretores da Casa, a qual foi marcada para as 15 horas do próximo dia 20 de maio, pelo Presidente do Conselho Deliberativo da ABI, jornalista Pery Cotta.

Os membros do Conselho Deliberativo da ABI, que empossarão os diretores, e os seus associados foram informados de que nos termos da decisão judicial proferida nos autos do processo no 0107472-04.2013.8.19.0001, as eleições da Diretoria de 2013, bem como todo o procedimento eleitoral e atos subsequentes, estão sendo realizados de forma condicionada, haja vista que se encontra pendente de apreciação judicial pedido liminar de nulidade de tais atos.

O despacho do Juiz Gustavo do Nascimento Silva tem o seguinte teor:

“A fim de se evitar graves danos na administração da ré que, ao menos por ora, encontra-se acéfala, reconsidero a decisão de fls. 200,  desde que a ré comprove, nos termos da decisão de fls. 129, que comunicou seus associados, ao contrário do que consta de fls. 198, que a eleição da nova diretoria e todo o processo eleitoral encontram-se sub judice”.