Ex-presidente Dilma Roussef visita a ABI e recebe a medalha do centenário de Barbosa Lima Sobrinho


17/09/2022


A ex-presidente Dilma Roussef fez uma visita de cortesia à ABI, na terça-feira (13), antes de participar de um evento político, no auditório do 9º andar da sede, e foi recebida pelo presidente Octávio Costa; pelo diretor financeiro, Geraldo Mainenti; pelo diretor administrativo, Moyses Corrêa; pela presidente do Conselho Deliberativo, Irene Cristina; e pelos conselheiros Marcelo Auler, Vitor Iório, Marcos Gomes e Xico Teixeira, entre outros jornalistas.

Da esquerda para a direita: Geraldo Mainenti, Octávio Costa, Marcelo Auler, Vitor Iório, Dilma Roussef, Marcos Gomes e Xico Teixeira

Da esquerda para a direita: Christina Tavares, Elane Maciel, Presidenta Dilma, Irene Cristina, Maria Luíza Franco e Analea Rego

Na oportunidade, Dilma recebeu do presidente Octávio Costa, a medalha comemorativa do Centenário de Barbosa Lima Sobrinho.

Octávio Costa entrega a Dilma Roussef a medalha do Centenário de Barbosa Lima Sobrinho

Na conversa com os diretores, Dilma Roussef disse que é uma honra visitar a ABI, ressaltou a importância da entidade para o fortalecimento da democracia no Brasil e alertou para a gravidade do atual momento político. “Vamos lembrar uma coisa: não foi o Bolsonaro que fez o meu impeachment e prendeu o Lula. Foram forças que existem e que estão vivas neste país. A gente dizia ‘ditadura nunca mais’, agora é ‘golpe neoliberal nunca mais’. E esse processo começa com uma vitória sólida, uma vitória robusta”, disse Dilma.