Sala de imprensa é batizada de Ribamar Oliveira


02/06/2022


O jornalista Ribamar Oliveira foi homenageado na 4ª feira (1º), em Brasília, com seu nome estampado na sala de imprensa do Ministério da Economia. Ribamar morreu há exatamente 1 ano, aos 67 anos, vítima de covid. O jornalista era colunista e repórter especial do jornal “Valor Econômico”. Ganhou notoriedade por escrever sobre as economia e dissecar dados sobre as contas públicas.

A homenagem contou com a presença de familiares de Ribamar, colegas de trabalho e dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Adolfo Sachsida (Minas e Energia). A sala de imprensa passa a ter o nome de “Jornalista Ribamar Oliveira”. “Não há uma sociedade bem sucedida sem uma mídia competente, transparente, verdadeira e eficaz. É o que o Ribamar simbolizava”, disse Paulo Guedes.

Antes de morrer, Ribamar ficou internado por 50 dias. Deixou a mulher e 3 filhos. O jornalista ganhou vários prêmios ao longo dos anos de profissão, inclusive um Esso de Economia pela reportagem O escândalo dos precatórios. Formou-se em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília). Antes de ser contratado pelo Valor, trabalhou em O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Veja e Isto é.