Band RS alega censura por parte da direção do Sport Club Internacional


14/01/2022


Publicado no portal Coletiva.net

Em conversa com o Coletiva.net, Leonardo Meneghetti disse que “os dirigentes não dão entrevistas e nem respondem as mensagens dos repórteres”

Há alguns dias, o jornalista Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS, vem manifestando nos espaços de Comunicação do grupo que os dirigentes do Sport Club Internacional estão praticando “uma tentativa de censura pura” aos veículos do conglomerado midiático. Em conversa com o Coletiva.net, o comunicador disse que desde outubro do último ano o departamento de Futebol do Inter não dá entrevistas à Band e nem responde as mensagens dos repórteres.

No início da tarde desta quinta-feira, 6, durante a atração ‘Os Donos da Bola RS’, onde Meneghetti é âncora, ele disse: “o Inter está tendo uma medida sórdida, ditatorial, de boicote nefasto, em uma tentativa clara de nos censurar. Quando acertar, aplaudiremos e quando errar, criticaremos, é assim que se faz Jornalismo sério. Isso mancha a história do Sport Club Internacional”.

Ao portal, Meneghetti explicou que a atitude do clube não é dita de maneira oficial. Pelo fato dos dirigentes concederem entrevistas aos outros veículos de Comunicação, no último mês, o chefe de Esportes, Ribeiro Neto, tentou uma conversa com o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, a fim de resolver o problema. Porém, o líder colorado alegou que não tinha agenda para recebê-lo. “A partir disso, não faremos mais movimentos assim”, contou à reportagem.

Conforme o diretor-geral da Band-RS, a única manifestação do clube foi em uma conversa de Whatsapp do vice-presidente de futebol do time, Emílio Papaléo Zin, com o repórter Thaigor Janke. “Ele se mostrou descontente com as críticas e ameaçou que se continuasse assim não daria mais entrevistas à Band”, explicou. “Isso fere completamente a isonomia de tratamento aos veículos de imprensa.”

Meneghetti disse que atitudes parecidas já ocorreram em outras oportunidades, tanto em Inter e Grêmio, como na área Política. “Isso mancha a passagem destes dirigentes que não conseguem conviver com a crítica”, opinou. Ele ainda ressaltou que nunca alterarão a linha editorial por conta desse tipo de atitude.

O diretor-geral da Band RS afirmou ainda que a Band continuará acompanhando todas as notícias do Inter e que não mudará a postura por conta do que se refere como “nítida tentativa de censura”. “Continuaremos elogiando medidas que consideramos acertadas e criticando o que acharmos que está errado”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com a direção do Internacional por meio da assessoria de imprensa. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.