Conheça “O futebol como ele é”, livro do jornalista Rodrigo Capelo


24/05/2021


Por Marcos Gomes é jornalista, conselheiro emembro da Comissão de Liberdade de Imprensa da ABI


O ABI Esporte recebe nesta segunda-feira, 24, o jornalista Rodrigo Capelo autor do livro “O futebol como ele é”, sobre os meandros políticos e econômicos dos clubes de futebol no Brasil. Assista no canal do Youtube da Associação Brasileira de Imprensa, às 19h30 – https://www.youtube.com/channel/UCDLfdfuALUd7eTf9UefaPTg/videos

O autor se baseou nas histórias dos fundadores do Clube dos 13 – com pelo menos um capítulo para cada um deles –, para explicar como os resultados em campo estão atrelados ao que acontece fora dele. Publicado pela Editora Grande Área, a obra tem mais de 600 páginas e chega às livrarias em breve.

Rodrigo Capelo será entrevistado pelos jornalistas Martín Fernandes, Igor Siqueira e Robson Aldir. O ABI Esporte é apresentado pelo jornalista Marcos Gomes.

Especializado em negócios no esporte, Rodrigo Capelo  começou a carreira na Máquina do Esporte, site voltado para o marketing esportivo, e passou por veículos como Época Negócios, Época e O Globo. Escreve para o GE em um blog e participa de programas no SporTV para explicar o que ocorre nos bastidores do futebol.

Igor Siqueira é repórter do UOL Esporte. Nos últimos três anos, foi colunista e repórter em O Globo e Extra. Também exerceu a mesma função por sete anos, no LANCE!. Tem MBA em gestão da comunicação em mídias digitais e pós-graduação em jornalismo esportivo e negócios do esporte.

Robson Aldir, jornalista com passagens pela TV Globo, Rádios Globo e CBN, Jornal Serramar e Portal SRzd, especializado em informação instantânea.

Martín Fernandez é repórter do site ge.globo, comentarista do Sportv e colunista do jornal O Globo. Cobriu as últimas três Copas do Mundo e o julgamento do “Fifagate”, em Nova York. Antes, trabalhou na Folha de S.Paulo e em O Estado de S. Paulo. Em 2015, como parte do Programa Iberis para Jornalistas Latino-Americanos, trabalhou no diário esportivo Marca, em Madri.