Saúde mental na pandemia


26/03/2021


#ABISaúde A longa quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus gerou muitos sentimentos: tristeza, medo, luto. As taxas de ansiedade e depressão no Brasil dispararam desde o início da crise sanitária. Consultórios de psicólogos, psicanalistas e psiquiatras estão lotados e o consumo de medicamentos também aumentou.

A expectativa em relação ao ritmo da vacinação contra a Covid-19 e o avanço das mutações do vírus, com recordes de casos e óbitos, também mexem com a cabeça de todo mundo. Mas como cuidar da nossa saúde mental no pior momento da pandemia? Para o segunda edição do nosso #ABISaúde trazemos como convidados especiais o psiquiatra e psicanalista Luiz Alberto Py e a psicóloga e hipnóloga Miriam de Farias. A entrevista é realizada por Analéa Rego, jornalista, assessora de imprensa, produtora cultural e integrante da Comissão de Assistência Social da ABI, com mediação de Rosayne Macedo, jornalista especializada em Saúde e diretora de Assistência Social da ABI.

O #ABISaúde vai ao ar às 19h30 desta sexta-feira (26/3), no Canal ABI do Youtube. Acompanhe, curta, compartilhe e se inscreva! https://www.youtube.com/channel/UCDLfdfuALUd7eTf9UefaPTg/videos