ABI e Conselho da OAB Federal refazem parceria


01/04/2019


Luciano Bandeira, presidente da OAB-RJ, Domingos Meirelles e Felipe Santa Cruz, presidentes da OAB Federal

O encontro foi realizado na sede da OAB/RJ com a presença de Felipe Santa Cruz e Luciano Bandeira, e parte da diretoria da seccional do Rio de Janeiro. Durante a reunião que durou cerca de duas horas foi realizada uma análise da atual conjuntura política brasileira.

O presidente do Conselho Federal da OAB enfatizou a necessidade de se restabelecerem os vínculos que sempre existiram com a ABI. Elogiou as posições assumidas recentemente pela entidade e o papel que ela tem realizado em defesa da liberdade de imprensa, do livre acesso à informação, das garantias individuais, e do Estado Democrático de Direito. Lembrou ainda que a ABI tem exercido essa liderança com firmeza e equilíbrio, sem se deixar arrastar pelas paixões do momento.

Um novo encontro foi marcado para a semana que vem em Brasília, na sede do Conselho Federal da OAB, quando será então assinado um termo de compromisso entre as duas entidades para que passem também a se manifestar em conjunto através de notas oficiais assinadas pelas duas instituições.

O presidente da ABI destacou a atuação do presidente do Conselho Federal da OAB diante da postura assumida pela entidade em não se deixar conduzir pelos impulsos do momento. A ABI elogiou o excelente trabalho desenvolvido pela OAB/RJ em defesa dos advogados do Rio de Janeiro.