EBC fecha Plano de Demissão Voluntária com 257 adesões


11/12/2018


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) encerrou nesta segunda-feira (10), o segundo Plano de Demissão Voluntária (PDV). Segundo a empresa, 257 funcionários aderiram ao plano. Os desligamentos serão efetivados na próxima segunda-feira (17).

Com a saída desses funcionários, o quadro efetivo da empresa passa a ser de 1.705 empregados. Antes, a EBC empregava 2.278, sendo 1.962 concursados integrantes do quadro efetivo. Os demais são empregados cedidos ou anistiados de outros órgãos e servidores da antiga Fundação Roquette Pinto.

O segundo PDV produzirá, de acordo com comunicado da empresa, uma economia estimada de R$ 42,6 milhões por ano, correspondendo a aproximadamente 10% da folha de pagamento total. Somado ao primeiro PDV, realizado no início deste ano, a redução chega a R$ 67 milhões/ano, ou 14% da folha salarial.

A TV Brasil emprega diretamente 653 funcionários. A EBC inclui ainda oito emissoras de rádio (Nacional e MEC), Agência Brasil, portais e redes sociais, Radioagência, e presta serviços à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República por meio da TV NBR, com a cobertura das atividades do governo federal. A empresta também distribui o programa A Voz do Brasil e produz o conteúdo referente ao Poder Executivo.

Fonte: Portal Imprensa