Equipe de TV é agredida durante reportagem


Por Claudia Sanches*

12/01/2016


reoporter agredido

jornalista tem o braço ferido durante reportagem

Funcionários do ‘Plantão de Polícia’, programa exibido pela Rede TV Rondônia, emissora mantida pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) foram agredidos durante cobertura de uma rebelião na Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, em Porto Velho. O fato ocorreu nesta manhã desta segunda-feira (11), repórter e cinegrafista do veículo de comunicação foram agredidos durante cobertura de uma rebelião no sistema penitenciário.

De acordo com as informações publicadas pelo site de notícias do grupo de mídia, o Portal SGC, as vítimas foram o repórter Rosinaldo Guedes e o cinegrafista Joás Ferreira. A dupla foi atingida por pedradas, socos e pontapés. O microfone da equipe chegou a ser tomado pelo grupo de detentos, que usou o objeto como arma para atingir os comunicadores. Com o braço inchado e dolorido, Guedes chegou a ir ao hospital.

Repórter teve o braço atingido

Os jornalistas foram ao local do motim porque souberam de ataques a agentes penitenciários e briga entre presidiários, além de fogo ateado em colchões nas celas. A alegação para o início da confusão seria, segundo a página online, a falta de tornozeleiras eletrônicas – impedindo, assim, o trabalho externo. Além de ter os dois funcionários agredidos, a Rede TV Rondônia teve o carro de reportagem apedrejado.

Após o incidente, Guedes e Ferreira foram levados a um hospital particular, onde foram atendidos e liberados. Ambos registraram um boletim de ocorrência no 2º DP. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Portal Comunique-se, Portal SGC