Em Assembleia, ABI aprova o nome de Fichel Davit Chargel para a Presidência da entidade


03/12/2013


Fichel Davit Chargel (Foto:  André Moreau/ABI)

Fichel Davit Chargel (Foto: André Moreau/ABI)

Nos termos do artigo 19, letra b, do Estatuto da Associação Brasileira de Imprensa-ABI, associados quites com suas obrigações estatutárias reuniram-se em Assembléia-Geral Extraordinária, no edifício-sede da entidade (Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro) nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, às 10h, para deliberar, nos termos dos artigos 21, III e 41, I, do Estatuto da ABI, acerca do preenchimento do cargo de Diretor-Presidente, em razão da vacância pela morte do Diretor-Presidente Maurício Azêdo, em 25 de outubro último.

A Assembleia-Geral Extraordinária foi feita pelo jornalista Fichel Davit Chargel, no exercício interino da Presidência da Associação, que apresentou a indicação do Conselheiro Marcos Miranda para presidir a Assembleia Geraj, cuja mesa foi completada pelos jornalistas Moacir Lacerda, com 1o secretário), e Nilo Braga, que atuou como 2o secretário.

Em observância ao Estatuto da Casa, o jornalista Pery Cotta, que preside o Conselho Deliberativo, defendeu que a Assembleia Geral Extraordinária referendasse a indicação de Fichel Davit Chargel para o cargo de Presidente da ABI, até o término do mandato que pertencia a Maurício Azêdo.

Por aclamação, a proposta de Pery Cotta foi aprovada. Diversos associados se pronunciaram para aplaudir a decisão, entre os quais Henrique de Sá Miranda, Beth Hernanny, Daniel Mazola e Mário Augusto Jakobskind.

Em seu discurso, Fichel Davit Chargel agradeceu o apoio e a confiança dos membros da ABI para a condução do cargo.