Site OpenLeakssofre vazamento


28/01/2011


O site OpenLeaks, concorrente do WikiLeaks, teve o lançamento antecipado para esta terça-feira, 26, devido ao vazamento de seu conteúdo antes da data da inauguração.
 
“Hoje, dia 26 de janeiro de 2011, alguém impaciente postou um PDF pelo cryptome.org vazando o conteúdo do site que ainda preparávamos para o lançamento. Algumas peças que não estão terminadas ainda estão faltando. Aproveite a leitura e sinta-se livre para nos dar feedback”, diz a página.O diretor do OpenLeaks, Daniel Domscheit-Berg, ex-número dois do Wikileaks, disse que  não pretende concorrer com o WikiLeaks.
O jornal The New York Times também anunciou que está  desenvolvendo um sistema para colaboradores anônimos enviarem informações diretamente para a redação Segundo o editor-chefe do NYT, Bill Keller, o serviço será semelhante ao que produz a rede árabe Al Jazeera com o sistema Transparency Unit (AJTU).
 
*Com informações da Reuters, Olhar Digital.com, Comunique-se
 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012