8 de agosto de 2022


Seguranças de Bolsonaro tentam intimidar jornalistas


03/05/2021


Neste domingo,2/5, em mais uma demonstração de força e arbitrariedade contra a imprensa, seguranças de Jair Bolsonaro intimidaram jornalistas após pronunciamento do presidente que falou de tratativas com a Rússia sobre a liberação de um brasileiro preso no país.
A repórter Carla Bridi, da CNN Brasil, relatou, nas redes sociais, que foi uma “hostilização por parte de seguranças e apoiadores do presidente, em pleno domingo de plantão. No fim, um outro segurança foi chamar atenção do apoiador que nos xingou. E pediu pra que não fizéssemos matérias sobre a confusão. Em troca, não iria anotar nossos nomes”.

Ela diz ainda que “ao entrarmos no carro da emissora para tentar seguir o comboio presidencial, gritaria – segurança sem máscara começou a nos ameaçar, colocou a mão em cima da arma. Dois colegas de outros veículos foram ameaçados por outro segurança – esse de fato tirou a arma do cinto.
No fim, nem dentro do carro podíamos ficar esperando o comboio sair. Tivemos que voltar para a sala de imprensa. Quando saio do carro, segurança disse que iria anotar os nomes de todo mundo e perguntou o meu. Falei que não iria passar nome nenhum.

Por fim, um dos apoiadores usou os piores palavrões pra se dirigir à imprensa. E ele estava longe de nós. Quando passou por nós, nem olhou na cara. Tava acompanhado da filha, uma criança que aparentava ter 8 anos. Que tipo de educação vai passar pra essa menina, só Deus sabe”.
Chamada: Neste domingo,2/5, em mais um ato arbitrário contra a imprensa, apoiadores e seguranças de Jair Bolsonaro tentaram intimidar jornalistas. A repórter Carla Bridi, da CNN Brasil, relatou que ao tentar seguir o comboio presidencial, um segurança sem máscara começou a fazer ameaças, com a mão sobre a arma.Outro segurança chegou a tirar a arma do cinto.

Credito da Imagem: J. Bosco – Jornal O Liberal – https://www.oliberal.com/esportes/2.898/jari-bolsonaro-e-seu-pais-de-maricas-1.325086

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012