Reuters abre inscrições para bolsas de fotojornalismo


12/09/2017


A inglesa Reuters, uma das mais importantes agências de notícias do mundo, abriu um programa de bolsas para fotojornalistas e estudantes do segmento. A ideia é fomentar uma nova geração de profissionais. Yannis Behrakis, fotojornalista e editor sênior de projetos especiais, será o supervisor dos participantes. O período de inscrição vai até 10/12.

Para isso, a agência vai oferecer oito bolsas de até US$ 5 mil dólares. Os candidatos devem estar interessados em trabalhar com projetos fotográficos para melhorar sua habilidade em reportagens. A Reuters afirma que as imagens realizadas durante o período da bolsa serão distribuídas globalmente pelas suas plataformas.

Os candidatos devem enviar currículo e portfólio com 35 a 50 imagens em formato jpeg. que sejam parte de uma história ou únicas. O programa também exige uma cover letter, explicando o projeto ou ideia que será desenvolvida durante a experiência. A agência recomenda ainda, que os participantes desenvolvam os projetos em localidades ou comunidades próximas de seus países, pois a ideia é que o processo seja finalizado entre janeiro e dezembro de 2018.

O material para avaliação da Reuters deverá ser enviado para o seguinte e-mail:  ReutersPhotoGrant@thomsonreuters.com. Mais informações, acesse o site.